Ele consegue mobilizar Governo, Ministério Público e Energisa
A forte onda de calor que tem alterado a vida das pessoas de todas as idades, especialmente na Paraíba com registros de 31 graus e sensação térmica que, além de dificultar as atividades profissionais, tem afetado a saúde de crianças e idosos, e alterado a rotina escolar de alunos e profissionais da educação.
O problema tem passado desapercebido pelos gestores, enquanto a população se recente da ausência das autoridades constiuídas na busca por uma saída.
Sensível às lutas de minorias, Vicente Oficial, mesmo sem mandato vem ajudando setores da sociedade e constatou a ausência de aparelhos de Ar Condicionado em algumas unidades escolares. Outras, sem ao menos ventiladores.
Leia Também:
PROCURADO – Polícia segue em buscas por “tarado” em Mamanguape
Lideranças gremistas das escolas: Dr. José Augusto Trindade em Camaratuba, Umbelina Garcêz e Escola Técnica de Mamanguape encontraram nas “visitas” e matérias de Vicente uma esperança. Instituições como a Ministério Público, Energisa 14ª Região de Ensino e Umbelina Garcêz deram sua contribuição.
” Sem dúvida, foi decisiva a participação destas instituições, além da legitimação recebida pelo Ministério Público, através da Promotora Geovanna Rego”, disse Vicente ao destacar a ação da Energisa para implantação de redes trifásicas, necessárias à instalação de aparelhos de Ar Condicionado.
As Professoras Ana Glória e Ilva de Carvalho de Camaratuba, bem como Rafaela Ferraz (Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Técnica João da Mata – Mamanguape) agradeceram o empenho e a determinação de Vicente Oficial.
Ainda em contato com a nossa reportagem, Vicente Oficial agradeceu a dedicação de Cleidjane Andrade (Assessora da Promotora DrªGeovanna Rego). Segundo disse, apoiaram também os diretores da Escola Umbelina Garcês e da 14ª Região de Ensino (Gemerson Roque).
Vicente ainda disse que suas visitas e fiscalizações incisivas tem repercutido positivamente com a aceitação de seu nome como pretenso candidato a Vereador nas eleições deste ano. “Mas esta é a função do homem público. A união e o trabalho fazem uma sociedade melhor”, finalizou.
Por: Aristelson Silva