Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALERTA MÁXIMO A Paraíba sob alerta de chuvas e ventos intensos até esta segunda-feira

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia. São esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora

Chuva é esperada até às 10h desta segunda-feira

Todos os municípios da Paraíba estão sob alerta de perigo de chuva forte e ventos intensos. O aviso foi dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta é válido até às 10h desta segunda-feira (17). Pode ocorrer chuva entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia e ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h).

O Inmet também alertou para baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, além de alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet aconselha que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende assassino de Guarda Civil abatido neste sábado em Itapororoca

Procurada pela Interpol, dona da Braiscompany faz anúncio no Instagram para captar novos investidores

Também é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que em caso de emergência sejam feitas ligações para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Alerta vermelho

Em outro alerta o Inmet informou que os municípios de Araruna, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Catolé do rocha, Cuité, Frei Martinho, Lastro, Mataraca, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, Poço Dantas, Santa Cruz, São Bento, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, Uiraúna e Várzea estão sob alerta vermelho.

O aviso significa que esses municípios podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos variando entre 60 e 100 km/h.

Aristélson Silva com Assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *