Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reconduz nove secretários após exoneração coletiva

Gestor mantém auxiliares em pastas estratégicas como comunicação, educação, cultura e infraestrutura. Centro Administrativo Municipal de João Pessoa
Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reconduziu nove secretários às suas respectivas pastas nesta quinta-feira (9). As nomeações foram oficializadas no Diário Oficial do Município.
Leia o decreto no Diário Municipal
Na terça-feira (7), Cícero havia exonerado todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados. De acordo com a Prefeitura Municipal, a medida foi um procedimento protocolar para organizar a nomeação da nova equipe que integrará o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro.
Foram renomeados os secretários:
Diego Tavares (Gestão Governamental);
Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município);
Ariosvaldo de Andrade Alves (Administração);
Sebastião Feitosa (Receita);
Brunno Sitônio (Finanças);
Janildo Silva (Comunicação);
América Castro (Educação e Cultura);
Socorro Gadelha (Habitação Social);
Rubens Falcão (Infraestrutura).
Além disso, na segunda-feira (6), o prefeito se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, solicitando cooperação na identificação de servidores com vínculos irregulares ou inaptos para exercer cargos públicos.
O TCE-PB realizará o cruzamento de dados dos servidores municipais com suas bases digitais para identificar e corrigir eventuais irregularidades.
Os servidores exonerados permanecem respondendo por suas funções até a dispensa formal, a posse de substitutos ou eventual determinação de continuidade no cargo. Servidores que desempenham atividades essenciais também continuarão exercendo suas funções até nova deliberação.
A medida de exoneração coletiva visou cumprir a Lei 9.678/2021, que exige a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais para a posse em cargos comissionados na administração pública municipal.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *