Os investimentos na obra ultrapassam os R$ 15 milhões, e o objetivo é desafogar o trânsito para quem se desloca para a zona sul ou ou para quem segue para o Centro da cidade, movimento que atualmente registra engarrafamentos diários
Com 80 metros de comprimento, 15 de altura, 25 de largura, mais duas rotatórias em cada extremidade. O trecho total terá 160 metros de comprimento, com pista dupla para o tráfego nos dois sentidos, calçadas para pedestres, além de uma ciclovia.
O início da obra se deu em novembro de 2022. Foram construídas 30 vigas para a ponte, que terá mais de 100 metros de comprimento. Cada viga pesa em média 45 toneladas.
Serão ‘ligadas’ as ruas general Alfredo Floro Cantalice e bancário Waldemar de Mesquista Accioly (ambas no Parque das Três Ruas) à rua Tabelião Estanislau Eloy, o ‘anel externo’ do campus I da UFPB.
Leia Também:
UMA PENA – Band bate o martelo e decide o futuro de Datena na emissora
Homenagem
Um projeto de lei do poder Executivo definiu que a ponte terá o nome do fundador e primeiro Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) da Paraíba, o engenheiro Serafim Rodriguez Martinez.
Aristelson Silva com ClickPb