Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TJ-PB – Mais dois desembargadores são eleitos para a Corte de Justiça do Estado

Wolfram da Cunha Ramos e a juíza Túlia Gomes de Souza Neves tiveram os seus nomes confirmados nesta quarta-feira (23). Túlia Gomes de Souza tomou posse como desembargadora já nesta quarta-feira (23)

O juiz Wolfram da Cunha Ramos e a juíza Túlia Gomes de Souza Neves tiveram os seus nomes confirmados nesta quarta-feira (23) como novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba. Wolfran foi eleito pelo critério de antiguidade e Túlia pelo critério de merecimento, em vaga destinada exclusiva a mulheres.


Curiosamente, Wolfran foi eleito primeiro, mas sua posse foi marcada para esta quinta-feira (24). Já Túlia, eleita depois, foi empossada imediatamente.


A vaga exclusiva para juízas de 3ª Entrância atende orientação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ para ampliação da participação feminina no Judiciário. Em gesto simbólico, ela foi conduzida ao plenário do TJ pelas desembargadoras Agamenilde Dias, Fátima Bezerra Cavalcanti e Maria das Graças Moraes.
Já Wolfram ocupava a titularidade da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa e era o mais antigo juiz na lista da 3ª entrância.


Após ser eleito, ele falou em continuidade ao jeito de atuar no judiciário paraibano: “Vou continuar sendo a mesma pessoa, julgando da mesma forma, com tranquilidade, atendendo bem os advogados e as partes. Com a diferença que agora nós vamos revisar as matérias, as sentenças dos colegas juízes, junto com o colegiado. Nós não vamos mais decidir sozinhos. Mas, na essência, a minha pessoa não muda nada”, pontuou.


Novos membros do TJPB
Os novos desembargadores estão sendo designados para preencher as sete novas vagas criadas este ano no Tribunal de Justiça. O juiz Onaldo Rocha foi o primeiro escolhido, pelo critério de antiguidade, para preencher uma das cadeiras. Ele tomou posse na semana passada. Já o promotor Francisco Seráphico Filho assumiu nesta terça-feira (22) a cadeira destinada ao quinto constitucional do Ministério Público da Paraíba.


Mais duas vagas serão preenchidas no dia 5 de novembro, com as escolhas de um desembargador dentro do critério de merecimento com concorrência mista e uma escolha por antiguidade. No mesmo dia, haverá a formação da lista tríplice para preencher o quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
Há ainda outras duas a serem abertas com as aposentarias dos desembargadores João Alves e Romero Marcelo.

Com Jornal da Paraíba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *