Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

RENÚNCIA – Vereadora Raíssa Lacerda renuncia candidatura ao cargo de vereadora em João Pessoa

Ela ainda está presa pela Polícia Federal no âmbito da Operação Território Livre desde a última quinta-feira (19)

Ainda presa presa, Raissa Lacerda – PSB, renunciou à sua candidatura ao cargo de vereadora em João Pessoa. Ela decidiu desistir da candidatura à reeleição e assinou o pedido de renúncia nesta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pelo advogado que é responsável pela defesa da vereadora junto à Justiça Eleitoral. Apesar da renúncia da candidatura, Raissa segue investida do cargo de vereadora na Câmara Municipal da Capital Paraibana.

Raissa Lacerda foi presa pela Polícia Federal no âmbito da Operação Território Livre na última quinta-feira (19). Atualmente ela encontra-se detida na Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa, onde é investigada por supostamente atuar com aliciamento violento de eleitores.

Leia Também:

Casal é preso suspeito de roubar carros com uso de bloqueador de alarmes em João Pessoa

TEMPERATURA – Inmet emite alerta laranja para onda de calor em 10 estados e no DF

PERSEGUIÇÃO – Em Campina Grande polícia bota atrás e suspeito é baleado. Prisões e apreensão de moto roubada

De acordo com seu advogado Johnson Abrantes, a decisão pela renúncia foi tomada por Raissa Lacerda em comum acordo com seu marido, Roberto, e seu pai, José Lacerda. A documentação já foi protocolada junto à Justiça Eleitoral, que deve concluir os trâmites de renúncia.

Sua renúncia à disputa em 2024 já estava sendo estudada desde o início da semana. Desde sua prisão, a defesa de Raissa Lacerda tentava reverter a situação e conseguir pelo menos uma prisão domiciliar. Os pedidos de habeas corpus foram negados e a vereadora segue em prisão preventiva.

Até o momento desta publicação o PSB ainda não havia se manifestado sobre o pedido de renúncia de candidatura feito pela vereadora.

Com ClickPb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *